image of a compass
NDI

The National Democratic Institute is a nonprofit, nonpartisan organization working to support and strengthen democratic institutions worldwide through citizen participation, openness and accountability in government.

Ler sobre NDI

O Instituto Democrático Nacional para Assuntos Internacionais (NDI) é uma organização sem fins lucrativos que tem como função apoiar e fortalecer a democracia no mundo inteiro. Protagonista de uma rede global de especialistas voluntários, o NDI fornece assistência prática aos líderes políticos no sentido de avançarem com os valores, práticas e instituições democráticos. O NDI trabalha com os democratas em todas as regiões do mundo para construir organizações políticas e cívicas, resguardar eleições e promover a participação dos cidadãos, a abertura e prestação de contas dos governos.

A democracia depende das assembléias legislativas que representam os cidadãos e supervisam o executivo, o judiciário independente que resguarda o estado de direito, os partidos políticos que são transparentes e prestam contas das suas ações, e as eleições nas quais os eleitores escolhem livremente seus representantes. Atuando como catalisador do desenvolvimento democrático, o NDI apóia as instituições e os processos que permitem o fortalecimento da democracia.

Construção e fortalecimento de Organizações Políticas e Cívicas: O NDI ajuda a constuir instituições estáveis, bem organizadas e de bases amplas que constituam a base de uma cultura cívica fortalecida. A Democracia depende destas instituições de mediação, que vinculam os cidadãos com seus governos e entre si, proporcionado espaços para a participação no processo político público.

Resguardar Eleições: O NDI promove eleições transparentes e democráticas. Os partidos políticos e os governos pediram ao NDI que estudasse o código eleitoral e recomendasse melhorias. O NDI também oferece assistência técnica aos partidos políticos e grupos cívicos para realizar campanhas de formação eleitoral e para organizar programas de monitoramento eleitoral. O NDI é líder mundial em monitoramento eleitoral, tendo organizado delegações internacionais em mais de 50 países e ajudando a garantir que os resultados das eleições reflitam verdadeiramente a vontade da população.

Promove Transparência e Prestação de Contas: O NDI responde a pedidos de líderes do governo, partidos políticos e grupos cívicos que procuram assessoramento em assuntos que vão desde o procedimento legislativo até serviços aos eleitores para equilibrar as relações cívico-militares em uma democracia. O NDI trabalha para construir assembléias legislativas e governos locais que sejam profissionais, transparentes, prestem contas, e atendam às necessidades dos seus cidadãos.

Com sede em Washington, D.C., e escritórios em mais de 65 países em todas as regiões do mundo, o NDI complementa os talentos dos seus funcionários para convocar voluntários de todo o mundo, muitos dos quais são ex-combatentes de lutas democráticas nos seus próprios países que têm perspectivas valiosas sobre o desenvolvimento democrático.